Cirurgia Bariátrica: Obrigações dos planos de saúde

Muitos brasileiros vêm recorrendo à cirurgia bariátrica, também chamada de gastroplastia, para enfrentar alguns problemas de saúde como diabetes, hipertensão, obesidade mórbida associada a complicações, entre outras.

Com o avanço da ciência médica nessa área, incluindo procedimentos menos invasivos como a vídeo cirurgia, a gastroplastia se popularizou. pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (SBCBM) aponta que o número de cirurgias bariátricas realizadas no Brasil aumentou 84,73%, saindo de 34.629 em 2011 para 63.969 em 2018. Confira tudo o que já falamos sobre direitos dos pacientes nos planos e saúde e no SUS acessando nossa playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PL_PEVw9-s3z20Z2fSC8paMjrvZi2uHBqe

Se você tem dúvidas sobre esse tema, essa é a live certa para você. O advogado André Luiz de Silva Souza, convidado pelo escritório Arraes e Centeno, tem um amplo conhecimento na área e vai apresentar as principais questões sobre gastroplastia e planos de saúde.

Nos oito anos em que o levantamento foi feito, 424.682 pessoas fizeram a operação de redução do estômago, o que corresponde a 3,12% das pessoas que estão dentro do grupo de pacientes aptos e para quem há indicação de cirurgia (13,6 milhões em todo o país), dados publicados na Agência Brasil originalmente.

Essa popularização gerou também um aumento da demanda pela cobertura dos planos de saúde e, consequentemente, novas questões legais, que debatem os direitos e deveres da operadora de saúde e dos clientes dela.

Você pode entrar em contato com o nosso escritório diretamente por esse formulário: https://consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado ou fale pelo WhatsApp usando esse link: https://bit.ly/3gzkaQx

🔺Conheça nosso Canal no YouTube https://www.youtube.com/c/ArraesCentenoAdvocacia/?sub_confirmation=1
➤Em nosso blog você encontra informações de diversas áreas: https://arraesecenteno.com.br/blog/
🔺Baixe o modelo de requerimento aqui: https://consultas.arraesecenteno.com.br/documento-negativa-bariatrica